Criação e Produção

Todas as nossas peças passam por estudos antes de entrarem em linha. Além disso, elas tem sido desenvolvidas desde antes da abertura do nosso ateliê em 2014. 

Sobre o processo de produção, é um processo longo, que começa com a modelagem das peças.  Cada peça é modelada individualmente. Passado alguns dias, elas estão em ponto de couro e voltam ao torno e recebem acabamento. Agora elas secam lentamente até perderem toda umidade. Nesse ponto, elas estão bem secas em ponto de osso. Passarão então pela primeira queima. Lenta, que dura em média 8 horas seguida de resfriamento do forno que leva outras 20 horas. 

Saindo do forno, dizemos que elas estão biscoitadas, prontas para serem limpas e pintadas para a próxima queima.

A segunda queima é mais longa (em média 11 horas). Aqui o forno chegará a 1240 graus, e a pintura que demos vai virar um vidro, impermeabilizando e dando maior resistencia às peças. E o forno passará novamente pelo resfriamento de mais 20 horas.

Todo esse processo leva mais ou menos 30 dias. 

Se você nos acompanha nas redes sociais poderá ver esse processo todo na medida que vamos colocando fotos e vídeos para mostrar o dia a dia do ateliê.