Entorno-17.jpg

Quem faz a En torno?

Julie Inada

 
 

A pessoa por trás da En torno

Oi! Meu nome é Julie, sou formada em Design de Móveis pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Em 2013 me apaixonei pela cerâmica e depois de anos trabalhando como fotógrafa e designer resolvi me dedicar à minha paixão. No final de 2014 abri o ateliê En torno Cerâmica.

O gosto pela culinária e pelo café me levou aos utilitários de cozinha. Entre pratos, cumbucas e copos, hoje produzo peças para restaurantes, bares e cafés. 

Trabalho com linhas simples e com uma palheta de cores que combina toda entre si. Tenho tendência de formas orientais e aceito o conceito wabi sabi - a beleza de que o que é belo é imperfeito, impermanente e incompleto. 

A maior parte dos meus estudos de cerâmica se deu aqui em Curitiba e em São Paulo. Passei por diversos ateliês e tive o prazer de conhecer muitos ceramistas que hoje admiro muito. Em 2016 trasbalhei alguns meses no Turning Earth Ceramic Studio em Londres onde pude trocar ideias e aprender muito com ceramistas bastante experientes. 

E por falar em conhecer pessoas e trocar ideias, através da En torno conheci pessoas incríveis. E pessoas são o principal foco da minha cerâmica. Através dela eu tenho possibilidade de transformar e de ser transformada. Eu moldo o barro para que ele desmolde o mundo.